A evolução do mobiliário corporativo

A evolução do mobiliário corporativo

Fique por dentro das novas tendências do mobiliário corporativo, hoje apontado como elemento fundamental para a qualidade de vida no trabalho 

Quando se pensava em um escritório há 30 anos, mobiliário corporativo era sinônimo de um ambiente impessoal e extremamente formal. O tempo passou, o conceito de muitas empresas também, e com isso a preocupação em oferecer aos colaboradores um ambiente agradável e que favoreça sua produtividade – algo importante, tendo em vista que não são poucas as pessoas que passam a maior parte do seu dia em seus empregos.

Dessa forma, a escolha do mobiliário corporativo passou a ser pensada de maneira diferente, pois ficou claro que eles cumprem papel importante na qualidade de vida no trabalho e na produtividade dos funcionários.

A ergonomia, por exemplo, ganhou destaque. É ela quem visa o conforto e bem-estar das pessoas no ambiente de trabalho, e também prevenindo afastamentos por problemas de saúde, como dores por movimentos repetitivos ou má postura.

E aqui ganham destaque os móveis planejados, que fazem muito mais do que simplesmente um melhor aproveitamento de espaço. No caso do mobiliário corporativo, a ergonomia o favorece ao viabilizar mesas com altura regulável, cadeiras com encosto ajustável e que mantenham a coluna ereta e prateleiras com altura adequada. E vale sublinhar que a ergonomia tornou-se tão importante que passou a ser levada em conta inclusive em móveis para franquias, a fim de garantir mais conforto tanto aos colaboradores das lojas quanto aos clientes.

Outra novidade que passou a ser pensada na hora de planejar o mobiliário corporativo de uns anos pra cá é a área de descompressão. Neste espaço, os funcionários de uma empresa aliviam a tensão da rotina com um momento de relaxamento. Lá, podem tomar um café, comer um lanche, conversar e, em alguns casos, jogar videogame e até deitar por alguns minutos.

Nela, móveis planejados como balcões, bancos com estofados e estantes são itens obrigatórios, e devem “conversar” com o restante do mobiliário, a fim de garantir o padrão e identidade visual da empresa.

Como se vê, pensar em mobiliário corporativo envolve diversas variáveis. Por isso, é importante contar com um fornecedor responsável, como a Interactive Displays Mobiliário Comercial e Corporativo. Com 14 anos de atuação, somos referência na produção de móveis para franquias e garantimos a qualidade de nossos produtos, feitos com materiais ecologicamente corretos e duráveis.

E se quer saber mais sobre nossas soluções para mobiliário comercial e corporativo e conferir alguns de nossos cases, não deixe de navegar em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *