Reabertura do comércio em São Paulo: como ir ao shopping e garantir a segurança?

Reabertura do comércio em São Paulo: como ir ao shopping e garantir a segurança?

A reabertura do comércio em São Paulo está gerando muitas dúvidas nas pessoas que precisam fazer suas atividades diárias, mas se preocupam com o seu bem-estar.

Os shoppings centers, por exemplo, estão funcionando a mais de um mês, com as devidas restrições de horário e cuidados com a saúde dos colaboradores e frequentadores.

No post de hoje vamos falar mais sobre como ir ao shopping e garantir sua segurança.

Continue lendo e saiba mais sobre a reabertura do comércio em São Paulo!

Qual etapa de abertura os shoppings estão?

Os shoppings voltaram ao seu funcionamento há mais de um mês, desde o dia 11 de junho, mas com horários reduzidos, podendo atuar, no máximo, por quatro horas diárias.

Atualmente, a abertura já se expandiu na cidade de São Paulo e está na fase amarela do Plano SP.

Nessa etapa é antecipada a reabertura de espaços culturais, como cinema e das praças de alimentação e restaurantes dentro do shopping, com as mesmas regras de distanciamento previstas para comércios de rua.

Além disso, o horário de atendimento foi estendido para seis horas diárias, das 6h às 12h ou das 16h às 22h, sob escolha do estabelecimento.

Quais são as regras para a reabertura do comércio em São Paulo?

Para que a reabertura do comércio em São Paulo possa ser feita sem apresentar maiores riscos para os usuários existem regras que devem ser seguidas.

Elas são:

  • ocupação máxima de 40% da capacidade,
  • distanciamento de um metro e meio entre as pessoas.
  • distanciamento de dois metros entre as mesas da praça de alimentação,
  • máximo de seis pessoas por mesa,
  • atendimento apenas para clientes sentados,
  • uso obrigatório de máscaras tanto para clientes quanto para atendentes,
  • disponibilização de álcool em gel,
  • proibição de aglomerações em qualquer espaço público,
  • temperos obrigatoriamente em sachês,
  • cardápios online ou em quadros fixados na parede,
  • ambiente deve ser limpo periodicamente, desde móveis, paredes até o chão.

Além de todas essas medidas, ainda é previsto que todos os colaboradores utilizem máscaras, luvas e viseiras de acrílico ou face shield.

O caixa da loja ou restaurante também deve ter uma proteção de acrílico, chamado comumente de escudo de proteção.

Como ir ao shopping e garantir sua segurança?

Ao ir pela primeira vez ao shopping durante esse período de pandemia que estamos vivendo, você irá notar que as orientações de reabertura de comércios realmente estão sendo seguidas.

Os estabelecimentos estão disponibilizando em todos os locais álcool em gel, assim como espalharam pias para que possa ser realizada a higienização das mãos.

As lojas contam com placas na vitrine que indicam quantas pessoas podem entrar juntas e os colaboradores estão sempre dispostos a auxiliar os clientes.

Por isso, não será difícil garantir sua segurança, desde que você siga todas as regras estabelecidas para a reabertura do comércio em São Paulo.

Não esqueça que, ao utilizar máscaras de tecidos caseiras, elas devem ser trocadas após o período de duas horas para garantir sua eficiência. Por isso, se pretender permanecer mais tempo no shopping, leve uma máscara reserva e faça a troca.

Além disso, é recomendado apenas ir para esse tipo de ambiente se for realmente necessário. Caso contrário, a recomendação do estado de São Paulo é para permanecer em casa.

A Interactive Displays é uma empresa especializada em mobiliário comercial e corporativo e está auxiliando os negócios a garantir sua segurança nesse período difícil, garantindo a entrega de escudos de proteção e face shields.

Está precisando dessas soluções para participar da reabertura do comércio? Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *