O retorno à rotina após a pandemia do Coronavírus

O retorno à rotina após a pandemia do Coronavírus

A mídia mostra que alguns países começam a retornar às suas atividades rotineiras, no entanto, a pandemia do Coronavírus deixou sequelas e lições. 

Proteger as pessoas de vírus e bactérias passa a fazer parte das obrigações de quem lida com o público.

Passamos a olhar de maneira diferenciada algumas questões e os cuidados com possíveis contágios passam a ocupar nossas mentes e fazer parte de nossas vidas.

Nesse post apresentamos as adaptações necessárias que as empresas precisam realizar para o retorno à normalidade após a pandemia do Coronavírus. Continue lendo e saiba mais a respeito!

A pandemia e o contágio

Ainda existem muitas dúvidas e especulações a respeito da pandemia enfrentada pelo mundo e a sua forma de contágio.

No entanto, é certo que o vírus é transmitido a partir da aproximação das pessoas e o melhor a ser feito é evitar aglomerações e contatos.

Para se prevenir, dentre as inúmeras recomendações destacam-se:

  • não tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas,
  • manter uma distância mínima de 2 metros entre as pessoas,
  • não abraçar, beijar ou apertar as mãos nos cumprimentos,
  • higienizar os objetos frequentemente como celulares e brinquedos.

As empresas e franquias que têm contato direto com o público como lojas, lanchonetes e restaurantes estão se mobilizando para cooperar com o retorno, possibilitando condições para que essas recomendações sejam atendidas.

Quais adaptações foram implementadas?

Além das máscaras que serão bastante comuns por algum tempo junto aos profissionais que lidam com o público, o uso do álcool e da limpeza constante dos ambientes será facilmente perceptível, inclusive em home office.

Também será comum a instalação de barreiras de proteção de acrílico, que serão utilizadas nas mesas, salas de reuniões, escritórios e nos ambientes de atendimentos, para a proteção de clientes e funcionários.

Os restaurantes também se preparam, instalando barreiras de proteção de acrílico nas mesas, onde as pessoas se enxergam, no entanto, ficam separadas por um escudo transparente.

Bares da Holanda montaram pequenos ambientes para um casal ou amigos, onde esses podem desfrutar de alimentos e bebidas em uma espécie de estufa, separados dos demais frequentadores.

As máscaras também estão sofrendo mudanças, onde são utilizados protetores faciais mais modernos e confortáveis, possibilitando as pessoas ver o rosto do atendente.

As tendências no Brasil

No Brasil o uso de todos esses materiais de proteção certamente também serão implementados.

Grandes franquias, restaurantes, bares, escritórios, postos de atendimentos terão que se adequar para continuarem a servir ao público, que também passa a ter mais cuidados com os ambientes que irão frequentar.

Em nosso país empresas estão desenvolvendo projetos para atender a demanda que crescerá substancialmente a partir do retorno à normalidade.

A Interactive Displays, uma das maiores fornecedoras de móveis sob medida, desenvolve projetos que atendem as mais diversas necessidades dos seus clientes, fabricando e adaptando:

  • barreiras de proteção de acrílico,
  • máscaras face shield,
  • manutenção de móveis.

Essa é a realidade que passa a existir em todo o mundo e no Brasil não será diferente.

Os cuidados que passam a fazer parte do nosso cotidiano a partir da pandemia serão percebidos em todos os ambientes onde exista aglomeração e atendimento ao público.

Estamos à disposição para apresentar modelos e possibilidades de proteção e prontos para atender suas necessidades de forma específica e personalizada.

Entre em contato com a Interactive Displays e saiba como se adaptar ao retorno pós pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *