O que levar em conta ao escolher móveis para lojas?

O que levar em conta ao escolher móveis para lojas?

A escolha do mobiliário comercial vai muito além de apenas ter móveis certos para organizar os produtos. É preciso levar em conta questões como o público-alvo do negócio, o local em que ele será instalado e a imagem que a sua empresa quer transmitir aos clientes.

Se você está iniciando um novo negócio ou pretende reformar e investir em um novo mobiliário comercial, essas dicas que a equipe da Interactive Displays separou serão muito úteis para você.

Defina as medidas do mobiliário comercial

O primeiro passo quando vamos definir um projeto arquitetônico é ter em mãos todas as medidas do local. Com isso, podemos estabelecer de forma concreta quais serão os modelos e tamanhos de móveis para lojas que poderemos utilizar.

Isso parece trivial, mas é importante porque às vezes temos uma ideia fixa sobre algum elemento de mobiliário comercial que gostaríamos de usar, mas quando checamos as medidas percebemos que não cairia bem no local e então podemos partir para outras ideias.

Esta também é uma forma de projetar a loja como um ambiente versátil, em que os clientes possam circular sem esbarrar nos móveis e os colaboradores possam organizar os produtos e trabalhar com tranquilidade.

Saiba quem é o seu público-alvo

Uma regra simples que o marketing nos ensina é que sempre é necessário saber com quem estamos falando e essa regra também vale quando precisamos escolher móveis para lojas.

O perfil do público-alvo da empresa vai definir como serão os móveis e qual será a distribuição deles pelo ambiente. Em uma loja infantil, por exemplo, podemos utilizar móveis coloridos e nichos próximos ao chão, para que as crianças também possam ver as peças expostas.

Falamos em outro texto aqui no blog da Interactive sobre a versatilidade dos nichos de madeira e eles podem ser a escolha correta de móveis para lojas infantis.

Invista em móveis para lojas de qualidade

É importante termos em mente que a qualidade do mobiliário comercial escolhido e a organização dele serão a primeira imagem que o cliente terá do negócio – podendo ser um fator definitivo entre a opção dele de entrar ou não na loja.

Conforme destaque do blog Arquitetura Estratégica, se possuirmos um mobiliário comercial de qualidade e em boas condições, o cliente vai acreditar que seus produtos são de qualidade também.

Contrate especialistas em móveis para lojas e mobiliário comercial

Antes de iniciar o seu projeto, a equipe da Interactive Displays pode te dar uma mãozinha para escolher os melhores modelos de móveis para a sua loja, espaço comercial, quiosque, vitrine, displays, entre outros mobiliários comercial planejado.

– (11) 95138-4871
– contato@interdisplays.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *