Móveis sustentáveis ajudam a reforçar compromisso das empresas com o meio ambiente

Móveis sustentáveis ajudam a reforçar compromisso das empresas com o meio ambiente

Duráveis e ecologicamente corretos, os móveis sustentáveis caíram no gosto das empresas. Conheça mais sobre essa tendência e porque a Interactive Displays Mobiliário Comercial e Corporativo resolveu adotá-la

A sustentabilidade é um assunto que entrou definitivamente na pauta mundial. A cada dia, novas formas de debater o assunto surgem, lançando luz sobre questões que por anos passaram despercebidas, mas graças ao cada vez maior conhecimento sobre o tema, ganharam outras abordagens (vide o caso dos canudos de plástico).

A área de mobiliário não ficou de fora. Já há algum tempo, a preferência por móveis sustentáveis, feitos com materiais ecologicamente corretos, tem sido acentuada. E isso não está sujeito a apenas um nicho. Sejam móveis para franquias, mobiliário comercial e corporativo ou mobiliário residencial, a tendência é fortíssima.

Mas afinal, qual o diferencial dos móveis sustentáveis? Pode-se dizer que o principal é a durabilidade, favorecendo a economia de material e recursos naturais.

Aqui na Interactive Displays Mobiliário Comercial e Corporativo, a procedência da madeira é fator imprescindível na hora de comprá-la para a produção das peças. Por isso, adquirimos apenas madeira mdf de fornecedores certificados com o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), que atesta a avaliação de uma certificadora a um empreendimento florestal, verificando uma série de questões ambientais e demais fatores que fazem parte de um conjunto de princípios e critérios do órgão.

E não para por aí. O acabamento de nossos móveis sustentáveis é feito com revestimentos Lamiecco, fabricados a partir da reciclagem de garrafas pet, posteriormente transformadas em laminado.

E se engana quem pensa que essa é uma moda passageira adotada apenas por poucos. Diversas das empresas atendidas pela Interactive Displays Mobiliário Comercial e Corporativo (muitas delas de grande porte) já explicitam sua postura de preocupar-se com a natureza dando preferência a móveis sustentáveis a fim de manterem-se alinhados com seus valores. Tal característica também é notável em nossos trabalhos em móveis para franquias, hotéis, restaurantes e escritórios de diversos ramos de atuação.

A conscientização ambiental é feita de pequenos hábitos, que levam a gestos cada vez mais significativos e culminando em grandes transformações para o planeta. Os móveis sustentáveis são a prova de que o nível de preocupação das pessoas com o meio ambiente não encontra-se mais no estágio básico. Sorte de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *