Móveis para lojas de shopping: como escolher?

Móveis para lojas de shopping: como escolher?

Escolher móveis para lojas de shopping é um trabalho que exige atenção. Sejam móveis para franquias ou lojas próprias, é preciso se atentar a alguns detalhes. Confira em nosso artigo como não errar. 

Será que existe alguma diferença entre móveis para lojas de shopping e mobiliário comercial para lojas de rua?

Em geral, o que diferencia o tipo de mobiliário comercial e corporativo é a sua finalidade, ou seja, o mais importante é saber se você precisa de móveis para escritórios, móveis para restaurantes, móveis para lojas, móveis para clínicas, móveis para franquias entre outros.

Cada uma dessas categorias se divide em nichos específicos que influenciam a escolha dos móveis comerciais e corporativos. Se você tem uma loja de roupas, vai precisar de balcão, prateleiras e mesas, mas se tiver um escritório, terá que pensar em armários, mesas, cadeiras, estantes etc.

Em um shopping, existem lojas de diversos segmentos, como vestuário, calçados, alimentação, telefonia, livrarias, decoração, presentes e muito mais. O que grande parte delas tem em comum é o fato de serem franquias.

Talvez seja por isso que muita gente diga que esses estabelecimentos sejam todos iguais. Normalmente as lojas são as mesmas porque são franquias e como a principal característica desse tipo de negócio é a padronização, na hora de escolher móveis para lojas de shopping, esse é um ponto crucial.

O padrão das franquias não se restringe à escolha do mobiliário e pode ser observada na decoração, nos uniformes dos funcionários, na forma de atendimento, nos produtos, nas promoções, vitrines e perfil dos atendentes.

Móveis para franquias X Móveis para lojas próprias

Como o modelo de negócio de franquias exige um certo padrão, os proprietários desses estabelecimentos não têm muita escolha no momento de comprar móveis, mas ainda assim podem levar em conta a durabilidade, a sustentabilidade e a qualidade do atendimento do fornecedor.

No caso das franquias, não importa se estão localizadas no shopping ou na rua, tudo deve seguir o padrão da franqueadora. Mas nos negócios próprios, cujos donos têm total liberdade e criatividade para montar tudo de acordo com sua preferência, a escolha dos móveis para lojas é mais prazerosa.

Quando não há um padrão a ser seguido, fica mais fácil escolher a cor e o tipo de madeira, verificar se o fornecedor está antenado com o conceito de marcenaria moderna, se utiliza materiais sustentáveis e duráveis, se tem expertise no mercado etc.

Aqui na Interactive Mobiliário Comercial e Corporativo recebemos todo tipo de cliente. Com nossa experiência de mais de dez anos no mercado, nos tornamos especialistas na fabricação de móveis para franquias de todos os segmentos de negócios.

Entretanto, a forma como atendemos nossos clientes e os materiais que utilizamos são os mesmos para quem procura móveis para lojas de shopping, mobiliário corporativo para escritórios ou móveis sob medida para residências.

Ao longo do tempo, fomos entendendo que a maioria das pessoas não busca somente qualidade no mobiliário comercial e corporativo, mas também excelência no atendimento e preocupação com o meio ambiente, refletida na produção de móveis sustentáveis.

Temos percebido ainda que as pessoas que já conhecem nossos produtos e as que nos encontram pela Internet também buscam informação sobre móveis, por isso fazemos questão de trazer artigos como este para auxiliar todos a fazerem sempre as melhores escolhas de móveis para o seu negócio.

Quer saber de que forma podemos ajudar você a escolher os móveis para sua loja de shopping ou mobiliário comercial e corporativo? Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *