Mobiliário comercial e corporativo: como escolher móveis para restaurantes

Mobiliário comercial e corporativo: como escolher móveis para restaurantes

A escolha de móveis para restaurantes faz parte da estratégia de criação de um ambiente agradável, acolhedor e aconchegante para proporcionar ao cliente uma experiência que vai além da boa gastronomia.

E não basta pensar apenas nas cores mais apropriadas, no tipo de madeira a ser utilizado e se os móveis são bonitos ou não. Por ser um local de grande circulação de pessoas, o principal diferencial dos móveis para franquias de restaurantes ou restaurantes próprios é a qualidade.

Na hora de escolher as mesas e cadeiras mais adequadas, é importante saber que tipo de público frequenta o lugar e qual o tempo médio de permanência dos clientes no estabelecimento. Um restaurante de fast food, por exemplo, não precisa de cadeiras tão confortáveis e normalmente conta com móveis de design mais descontraído.

Não importa qual seja o estilo do restaurante, vale lembrar que a melhor opção é sempre o mobiliário comercial. Móveis feitos para uso doméstico seriam rapidamente danificados, exigindo a substituição em um curto período de tempo.

Acerte na escolha dos móveis para restaurantes

 

Móveis para restaurantes de shopping, por exemplo, devem ser feitos para durar. Embora a troca do mobiliário comercial e corporativo seja inevitável após certo tempo de uso, quando se escolhem móveis de qualidade, a substituição demora mais para acontecer.

Outro aspecto a ser levado em conta é a sustentabilidade. Móveis sustentáveis conferem credibilidade a qualquer negócio e atualmente são um diferencial. Muitos clientes optam por frequentar lugares que se preocupem com o conceito do ecologicamente correto.

Além disso, é preciso pensar no conforto dos clientes. Móveis ergonômicos, cadeiras com assentos estofados e mesas com altura adequadas, aliados a um cardápio irresistível, são as melhores opções para quem quer oferecer uma ótima experiência gastronômica.

Aproveitando todos os espaços

 

Alguns restaurantes possuem, além de um salão com mesas e cadeiras, um ambiente estilo bar. Essa é uma maneira de aproveitar melhor o espaço, proporcionando mais lugares e oferecendo uma experiência diferente ao público.

Nesse caso, normalmente utilizam-se balcões inteiriços e banquetas mais altas. As cores, o material e o estilo devem combinar com o mobiliário do ambiente principal do restaurante.

Muitos estabelecimentos também contam com uma área externa. Se for um espaço sem cobertura, o ideal é escolher móveis de material resistente ao sol e à chuva ou mesas e cadeiras dobráveis que podem ser recolhidas com facilidade todos os dias.

Independentemente do estilo e tamanho, tanto os móveis para franquias de restaurante ou para restaurantes próprios, o importante é optar sempre por mobiliário comercial e corporativo de qualidade, sustentável e que dure por muito tempo.

Quer saber mais sobre nossas soluções em mobiliário comercial e corporativo, móveis para franquias e móveis sob medida em geral? Visite nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *