Marcenaria moderna: como a otimização dos processos contribui para a satisfação dos clientes

Marcenaria moderna: como a otimização dos processos contribui para a satisfação dos clientes

O termo marcenaria moderna faz referência ao uso da tecnologia em todas as etapas de produção e comercialização de móveis sob medida. Este novo conceito envolve equipamentos e máquinas de tecnologia avançada e softwares de projetos de mobiliário totalmente integrados ao maquinário.

Todos os processos são automatizados, permitindo que os clientes escolham mobiliário corporativo, comercial ou residencial com base em projetos bem próximos da realidade. Além de contribuir para a satisfação dos clientes, que acompanham todas as etapas da produção até a entrega, a automatização dos processos aumenta a produtividade e reduz custos.

Tudo começa com a venda dos móveis planejados, quando o vendedor fecha o negócio conforme as necessidades do cliente. Depois disso, o projeto é enviado à equipe de marcenaria, que define o material necessário para a fabricação dos móveis, tais como chapas, colas, parafusos, fitas de borda, dobradiças etc.

A partir daí, elaboram-se os pedidos de compra, que normalmente chegam ao fornecedor juntamente com um projeto em 3D. Na marcenaria moderna, todo esse fluxo de informações ocorre digitalmente. Com todas as peças necessárias, inicia-se o processo de fabricação dos móveis.

A automatização dos processos de produção de móveis agiliza tanto o recebimento da matéria-prima pelo marceneiro quanto a entrega final para o cliente. Quando se trata de móveis para lojas comerciais, mobiliário sob medida para franquias, entre outros, os processos digitais são fundamentais para que os empreendedores cumpram seus prazos.

Confira 3 vantagens da marcenaria moderna para o cliente e para o fabricante de móveis comerciais e corporativos sob medida

1. Custos reduzidos

Com a utilização de softwares específicos para desenhar os móveis sob medida, o marceneiro cria listas de corte e furação, define o melhor corte de painel de forma rápida e precisa, diminuindo os riscos de falhas. A ausência de erros durante a fabricação permite o melhor aproveitamento do material e evita desperdícios.

2. Orçamentos imediatos

Os sistemas integrados geram orçamentos imediatamente após a elaboração do projeto, que já contempla a estimativa de custo dos componentes. Para quem tem prazo para inaugurar um negócio, essa agilidade é muito importante. A tecnologia contribui para que os móveis para lojas ou o mobiliário para quiosques de shopping sejam fabricados num curto espaço de tempo e com a máxima eficiência.

3. Montagem fácil

Além do software enviar automaticamente os planos de corte e de furação para as máquinas, as etiquetas impressas junto às peças cortadas orientam a colagem e a montagem final com extrema precisão. Assim, os móveis sob medida são montados de forma rápida e fácil.

Marcenaria moderna na Interactive Mobiliário Comercial e Corporativo

Tudo isso deixa claro que a marcenaria moderna facilita a gestão dos processos de fabricação de mobiliário comercial e corporativo, aumenta a produtividade, reduz custos e garante a satisfação dos clientes, que não precisa esperar meses para receber seus móveis comerciais sob medida.

Para nós, fabricantes de mobiliário comercial e corporativo, essa forma automatizada de produzir móveis sob medida significa otimizar nossos processos internos e oferecer produtos de alta qualidade para nossos clientes com agilidade e satisfação garantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *