Livrarias: os melhores móveis para franquias e comércios próprios

Livrarias: os melhores móveis para franquias e comércios próprios

Quer deixar a sua livraria mais aconchegante? Separamos algumas dicas certeiras de móveis para franquias ou comércios próprios, decoração e muito mais! 

Livrarias, mais do que apenas locais para comprar livros e revistas, são verdadeiros refúgios. Dentre os estabelecimentos comerciais, certamente figuram entre os que os clientes se sentem mais à vontade, inclusive para aquela necessária pausa durante ou após o dia de trabalho. Isso faz ainda mais sentido se pensarmos em uma pesquisa da Universidade de Sussex, na Inglaterra, que apontou como o hábito de ler pode reduzir o estresse em até 68%.

Mas qual é o mobiliário ideal para uma livraria? E o que dizer da decoração? Independente de serem objetos e móveis para franquias ou para livrarias próprias, é sempre importante se atentar a alguns pontos importantes na hora de escolhê-los.

– Prefira cores neutras

Livrarias devem ter aspecto acolhedor e permitir uma experiência agradável aos frequentadores. Por isso, nada de abusar de cores fortes na decoração e na escolha dos móveis. Tons neutros, como bege, cinza e creme ajudam a dar ao ambiente uma sensação de amplitude. Mesmo no caso dos móveis para franquias, estes costumam seguir a identidade visual padrão, que não costuma fugir a essa regra.

– Ofereça mesas, cadeiras e poltronas confortáveis

Você já tentou se concentrar na leitura sentado em uma cadeira dura, rangendo ou que não ofereça um bom apoio para as costas? Impossível. Por isso, invista em opções de móveis ergonômicos, com assentos e encostos estofados. As mesas também precisam ter uma altura adequada e caso tenha espaço, alguns pufes (os de modelo bag são incríveis!) e almofadas farão toda a diferença para criar uma atmosfera acolhedora.

Só não se esqueça: por terem grande rotatividade de clientes, livrarias precisam de móveis duráveis.

– Foco na iluminação

Ler na penumbra não dá. Não encontrar um livro por não enxergá-lo bem nas estantes também não. Por isso, a iluminação de uma livraria deve ser bem pensada. Ela, inclusive, pode ajudar a compor a decoração do espaço – luminárias ou abajures de aspecto clean em cima da mesa são uma boa pedida – reforçando a identidade visual do local. E lembre-se: lâmpadas led costumam ser mais potentes em relação às de luz amarela.

Quer saber mais sobre nossas soluções em mobiliário comercial e corporativo, móveis para franquias e móveis sob medida em geral? Visite nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *