Home office: como escolher móveis para escritório em casa

Home office: como escolher móveis para escritório em casa

Trabalhar em home office já é uma realidade na vida de muitos profissionais liberais e funcionários de empresas, que desejam proporcionar mais flexibilidade aos seus colaboradores, reduzir despesas fixas e até mesmo não ter uma sede.

Independentemente do motivo, trabalhar em casa é um grande desafio à disciplina e à produtividade. Pode parecer besteira, mas ter um espaço exclusivo de home office faz toda a diferença.

Mas como fazer para integrar o ambiente específico de trabalho ao espaço que você tem em casa ou no apartamento?

Os móveis planejados podem ajudar a aproveitar melhor o espaço por meio da disposição adequada de mobiliário projetado para acomodar equipamentos e materiais de trabalho como computador, impressora, arquivo, livros etc.

Na hora de planejar, observe as paredes disponíveis e verifique se elas podem ser aproveitadas com prateleiras ou nichos. Pense também em espaços para esconder equipamentos, como um gavetão ou armário.

Caso não tenha um ambiente exclusivo para transformar em local de trabalho, veja se consegue fazer um home office embaixo da escada ou num canto da sala. Com mobiliário planejado para escritório, você monta seu home office em qualquer lugar.

Uma das vantagens do home office planejado é que você pode fazer um projeto combinando com a decoração da sua casa e aproveitando todos os espaços para organizar seu escritório em casa de acordo com suas necessidades.

Lembrando que os móveis retráteis são sempre as melhores escolhas para ambientes pequenos. Dependendo da decoração do restante da casa, optar por cores claras é a dica de ouro para ampliar o local escolhido.

Agora, se espaço não é problema, vale a pena investir em móveis planejados para escritório com tudo o que você tem direito: mesa grande, cadeira confortável, armário para arquivo, livros e toda a infraestrutura necessária para um home office de primeira.

Nesse caso, você pode usar estantes para livros e para separar ambientes, reservar um espaço para atender clientes, fazer reuniões, desenhar projetos e decorar seu home office conforme sua área de atuação.

Uma peça legal tanto para ambientes pequenos quanto para espaços mais amplos é o mural – magnético ou tinta lousa – para ajudar a organizar as tarefas, definir metas, colocar lembretes e o que mais você precisar.

São muitas as opções de móveis e decoração, por isso, procurar uma loja de móveis planejados pode ser uma ótima ideia na hora de montar seu home office e deixar seu ambiente de trabalho confortável, organizado e com a sua cara.

Quer mais dicas de móveis planejados que ajudam na otimização dos ambientes?

Clique aqui para ler nosso artigo sobre isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *