Cuidados para prolongar a vida útil dos móveis sustentáveis

Cuidados para prolongar a vida útil dos móveis sustentáveis

Anteriormente, já falamos aqui no blog das vantagens dos móveis sustentáveis e como eles tornaram-se uma tendência fortíssima quando falamos em móveis para franquias, mobiliário corporativo, entre outros.

Mas no dia a dia, o cuidado adequado com os móveis sustentáveis feitos de madeira é fundamental para que eles tenham uma maior vida útil e todo seu potencial explorado.

A seguir, confira as dicas mais importantes:

– Mantenha-os longe do sol

Quando constantemente expostos ao sol, os móveis de madeira podem ter sua cor desbotada devido ao ressecamento do material, que também pode ficar com aspecto envelhecido.

Em certos estabelecimentos comerciais, é comum, por exemplo, que móveis para lojas de roupa fiquem protegidos dos raios solares, mas em casa ou em escritórios, onde isso nem sempre acontece, é recomendado o uso de cortinas ou persianas, que formam uma barreira a eles. E vale lembrar: não são apenas os móveis sustentáveis que sofrem com os efeitos do sol: sofás, mesas de alumínio e cadeiras de plástico também sofrem deteriorações se não protegidos.

– Atente-se à distribuição do peso

Se nem o nosso corpo suporta tanto peso de um lado só, com armários e prateleiras não é diferente. Por isso, na hora de guardar e acomodar os objetos, procure fazer uma boa distribuição de peso. No caso de móveis para lojas de roupa, por exemplo, no lugar de fazer apenas uma grande pilha de calças jeans, faça várias pilhas menores e nas araras, vale pendurar os itens mais pesados embaixo, onde têm apoio da base do móvel ou do chão.

– Cuidado com produtos de limpeza

A higienização é um ponto importante no cuidado com móveis sustentáveis, mas é preciso se atentar aos produtos usados para limpá-los. Fuja dos que possuem solventes em sua composição e dê preferência aos mais suaves, como cera de abelha ou até água e sabão, cuidando para sempre secar bem o móvel com uma flanela (nunca use esponjas de aço ou panos ásperos, que causarão riscos).

Em tempo: álcool gel e pano antibactericida, comumente usados para limpar móveis para franquias como balcões e mesas de clientes estão liberados.

Quer saber mais sobre móveis sustentáveis e mobiliário comercial e corporativo? Confira outros de nossos artigos. E se precisar de um fornecedor de móveis para franquias, ou móveis planejados e mobiliário sob medida, fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *