Móveis para perfumarias: conheça as opções ideais para valorizar os produtos

Móveis para perfumarias: conheça as opções ideais para valorizar os produtos

Móveis para perfumaria devem realçar o clima descontraído e gostoso desse tipo de estabelecimento. Confira dicas para escolhê-los

Entrar em uma perfumaria é uma delícia. Passar um tempinho (ou tempão) conferindo as novidades da cosmética, colocar na cesta aqueles itens indispensáveis para o dia a dia e ir atrás das dicas dos profissionais da beleza é sempre um programa divertido. Ou deveria ser.

Isso porque parte da experiência prazerosa em um estabelecimento do tipo deve-se à ambientação criada. Por isso, escolher corretamente os móveis para perfumarias é fundamental para que o momento das compras seja tão bom quanto os clientes esperam. E vale lembrar que este tipo de mobiliário comercial tem suas particularidades, como apontaremos a seguir.

Para começar, as estantes expositoras precisam ser atrativas e bem iluminadas. Produtos de beleza costumam ter embalagens coloridas para chamar a atenção dos consumidores, o que já ajuda o lojista, devendo este trabalhar para valorizá-las ainda mais.

Prateleiras resistentes e espaçosas são outro trunfo nos móveis para perfumarias. Primeiro por acomodarem os itens com segurança, mas também por permitirem o fácil acesso dos frequentadores a eles, uma vez que todo mundo adora ler um rótulo de xampu ou hidratante. O mesmo vale para os expositores centrais, que devem ter uma distância apropriada entre um e outro, inclusive para favorecer a interação entre funcionários e clientes, que frequentemente tiram dúvidas e pedem orientações sobre os produtos.

E se há um espaço que deve brilhar no mobiliário comercial das perfumarias, é a vitrine. Nela, os lançamentos, displays de produtos e promoções são chamarizes de peso para quem está passando na rua e vê ali um pretexto para “dar uma conferida” na loja. Ajudam a valorizá-la painéis com diferentes alturas, que criam uma cenografia bonita, sobretudo quando aliados a uma iluminação adequada e outros elementos que remetam à proposta do produto exposto.

Tal qual falamos em nosso post sobre móveis para lojas de roupas, nas perfumarias o balcão de atendimento também deve ser amplo para oferecer conforto aos clientes e segurança aos produtos, que por trazerem embalagens frágeis, devem ser bem alocados.

Bancos e cadeiras confortáveis são outros itens indispensáveis quando pensamos em móveis para perfumarias, pois a atenção do lojista precisa se estender às pessoas que acompanham quem de fato está ali para fazer compras e procuram um lugar confortável para sentar enquanto aguardam. E este não é um caso isolado. Sempre que falamos em mobiliário comercial ou móveis para franquias, é interessante pensar nisso, especialmente por ser uma demonstração de respeito aos clientes.

Por fim, uma dica de ouro: ao escolher móveis para perfumarias, dê preferência aos tons claros, que aumentam a luminosidade e a sensação de amplitude, indispensáveis em lojas do tipo.

E se precisar de um fornecedor de confiança para produzir seu mobiliário comercial e corporativo, entre em contato com a Interactive Displays Mobiliário Comercial e Corporativo. Temos 14 anos de atuação no mercado e autoridade em mobiliário comercial, corporativo e móveis para franquias.

Caso queira mais informações sobre móveis planejados, confira os outros posts que preparamos em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *