Como montar uma cafeteria? Apontamos os melhores móveis para elas

Como montar uma cafeteria? Apontamos os melhores móveis para elas

O segredo de como montar uma cafeteria de sucesso começa pela escolha dos móveis corretos. Confira as dicas que separamos no artigo a seguir

Atualmente, não são poucas as pessoas que desejam deixar de lado a vida de funcionário de empresa e empreender. Entre os modelos de negócios que mais fazem a cabeça dos novos empreendedores estão os cafés. E diante disso, um dos passos mais importantes de como montar uma cafeteria está na escolha dos móveis.

Seja uma franquia de cafeteria ou um café próprio, a escolha dos móveis é fundamental para transmitir uma mensagem ao público que se deseja conquistar e ajudar na construção de uma marca registrada.

Ergonomia e sustentabilidade

Um ponto a ser sublinhado: independente de serem móveis para franquias ou comércios independentes, a durabilidade e a qualidade devem ser fator chave na hora da escolha. Isso porque cafeterias são locais de grande fluxo de pessoas . Mais: hoje elas não são vistas apenas como um ponto de parada rápida. Muitas pessoas as frequentam munidas de seus notebooks e passam horas a fio trabalhando.

Com isso em mente, é importante lançar mão de móveis ergonômicos, que ofereçam conforto e façam o frequentador querer permanecer ali por um bom tempo (leia-se: consumir mais). Mesas firmes – as bambas são ótimas para afastar clientes -, cadeiras confortáveis e bancos que se alinhem de forma harmoniosa ao balcão são itens obrigatórios no manual de como montar uma cafeteria de sucesso. Ah, e uma dica: as mesas pequenas têm um charme especial e garantem um melhor aproveitamento do espaço – inclusive móveis para franquias famosas também têm seguido esse padrão.

Vale destacar ainda que o público anda cada vez mais consciente em relação às questões de sustentabilidade e tende a valorizar espaços que também o façam. Por isso, optar por móveis sustentáveis pode conferir grande valor ao seu comércio e ajudar a conquistar a simpatia de um importante nicho de clientes.

 Armários e decoração

A conservação de alimentos e utensílios é um fator que merece atenção em uma cafeteria. Além de mantê-los seguros, no caso de uma franquia de cafeteria, eles precisam obedecer à identidade visual da marca.

Pense ainda que eles devem funcionar como objetos de decoração – uma preocupação comum nos móveis para franquias que também serve como diretriz para proprietários de comércios próprios – mas não precisam chamar tanta atenção. Esta parte pode ser reservada para a decoração, que combinada a uma iluminação eficiente pode ajudar a criar um clima intimista ou descontraído, a depender da proposta planejada.

 

Precisa de ajuda para escolher os melhores móveis para franquias, mobiliário comercial e corporativo para vários ramos de atuação e com produção em curto prazo? Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *