Como escolher móveis planejados para sua loja

Como escolher móveis planejados para sua loja

A escolha de móveis para lojas é uma das etapas mais desafiadoras na criação de um novo negócio ou na renovação do mobiliário de espaços comerciais de todos os segmentos.

Nessa hora, é preciso levar em conta o tipo de mercadoria comercializada, o tamanho do estabelecimento e sua localização, a natureza do negócio, entre outros.

No entanto, nem sempre os empresários têm a expertise necessária para fazer a compra dos móveis mais adequados para o seu tipo de negócio.

Quando isso acontece, a melhor solução é encontrar um fornecedor que ofereça móveis sob medida e com experiência em padronização de mobiliário.

Escolher móveis para lojas de roupas, por exemplo, é certamente um desafio, pois é fundamental que os produtos sejam expostos e armazenados da melhor forma, garantindo o conforto dos clientes e funcionários.

Para que esse planejamento seja eficiente, separamos 6 dicas para escolher os melhores móveis sob medida para o seu negócio:

1. Escolha móveis de qualidade

Ao optar por móveis planejados para sua loja, busque aliar bom gosto, conforto, praticidade e qualidade.

Verifique se o fornecedor escolhido trabalha com materiais ecologicamente corretos, resistentes e duráveis, demandando pouca manutenção ao longo dos anos.

2. Personalize seu espaço

Analise se o mobiliário escolhido está adequado com o seu tipo de negócio, verificando o espaço necessário para estoque, atendimento, vitrines, balcões, mesas, displays etc.

Escolha um fornecedor especializado na produção e padronização de móveis para lojas e estabelecimentos comerciais de diversos segmentos.

3. Valorize clientes e funcionários

Os móveis planejados para loja devem levar em conta a livre circulação e o conforto dos clientes, proporcionando-lhes a melhor experiência de compra.

Mas é sempre bom lembrar que quem passa a maior parte do tempo no local são os funcionários. Por isso é importante pensar em móveis que favoreçam a ergonomia e o conforto para eles.

4. Estabeleça uma relação de confiança com o fornecedor

Verifique se o fornecedor do mobiliário planejado conta com equipe própria de instaladores e se é possível acompanhar o andamento do pedido em todo o período de produção.

Esse acompanhamento é essencial para garantir a sua tranquilidade em relação aos prazos de entrega e instalação.

5. Garanta a exposição adequada das mercadorias

Opte por móveis planejados para lojas e franquias que valorizem os seus produtos. Enquanto joalherias pedem gavetas e vitrines trancadas, lojas de roupas precisam de araras e prateleiras que facilitem o contato do consumidor e o trabalho dos funcionários.

6. Atenda às expectativas de seus clientes

Entender as necessidades e os comportamentos dos clientes é fundamental para garantir que eles se sintam à vontade e tenham a melhor experiência de compra.

Sabendo disso, é possível identificar a necessidade de ter espaço para café em uma loja de roupa ou uma área de recreação em uma loja infantil por exemplo.

Afinal, tudo deve ser pensado para atrair, agradar e fidelizar o cliente independentemente do segmento de negócio.

Certamente existem outros pontos a considerar no momento da escolha de mobiliário comercial sob medida, mas acreditamos que com essas dicas você já consiga evitar armadilhas na hora de contratar fornecedores especializados.

A Interactive tem mais de 10 anos de experiência na produção e padronização de mobiliário corporativo para lojas e displays para franquias. Seja você também um de nossos cases de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *