Como escolher móveis para escritório de advocacia?

Como escolher móveis para escritório de advocacia?

O ditado “a primeira impressão é que fica” ainda faz todo o sentido e continua sendo uma grande verdade. Escolher móveis para escritório de advocacia exige cuidados para externar a mensagem visual que seu empreendimento deseja passar para a sociedade.

Além disso, oferecer conforto, praticidade e um ambiente agradável para atender os visitantes também fazem parte dos objetivos de um espaço funcional.

Os escritórios de advocacia normalmente são vistos como ambientes sérios e formais que precisam transmitir segurança.

No entanto, não é necessário o uso de móveis pesados e escuros, podendo ter um estilo original e moderno que agrade aqueles que o procuram.

Nesse post vamos apresentar dicas para escolher móveis para escritório de advocacia. Continue lendo e confira!

A decoração do ambiente

Antes de abordarmos propriamente os móveis, é importante que o escritório de advocacia tenha uma decoração agradável que transmita confiança, transparência e tranquilidade.

Para isso a possibilidade de claridade natural ajuda muito e a utilização de vidros como divisórias também colabora nesse aspecto.

Outro fato importante é na escolha dos quadros, que precisam estar de acordo com os valores que se deseja transmitir para o público.

Normalmente quem procura um escritório de advocacia possui preocupações e vive algum momento que está afetando o seu equilíbrio emocional, como, por exemplo:

  • alguém em busca de seus direitos,
  • pessoas envolvidas nos processos e em busca de acordos,
  • outros advogados.

Portanto, os móveis para escritório de advocacia precisam estar de acordo com o ambiente, onde os clientes possam se sentir seguros e amparados, e os envolvidos em processos percebam a seriedade, organização e competência dos profissionais.

Escolhendo móveis para escritório de advocacia

Alguns critérios devem nortear a escolha dos móveis para escritório de advocacia. Vamos a eles:

Recepção

A recepção é o cartão de visita e precisa deixar uma boa impressão aos visitantes.

Para isso são necessárias cadeiras confortáveis e ergonométricas, onde os visitantes possam aguardar o atendimento, além de móveis dimensionados de acordo com o espaço disponível.

Deve-se ainda disponibilizar internet sem fio e revistas para os que aguardam atendimento.

O ambiente de trabalho

O ambiente geral de trabalho, que pode ser inclusive em um coworking, onde ficam os advogados, colaboradores administrativos e assistentes precisa ser planejado de forma a possibilitar um crescimento de equipe.

Portanto, os espaços precisam ser avaliados, possibilitando móveis adequados que atendam em categoria conforto, qualidade do trabalho e organização.

As chamadas estações de trabalho são as mais indicadas para esses profissionais, possibilitando a integração e otimização do espaço físico.

Sala de reunião

A sala de reunião é um local que precisa ser muito bem pensado, pois, é nesse espaço que se reúnem clientes, interessados e envolvidos nos diversos processos dos quais o escritório é responsável.

Por esta razão deve ser um local com móveis de qualidade, cadeiras confortáveis, criando um ambiente que denote formalidade e organização.

Copa

A copa é o ambiente que normalmente fica escondido dentro do escritório, no entanto, é importante como apoio logístico, na preparação de café e espaço para lanches e consumo de refeições. 

Na hora de escolher como mobiliar esse local o que vale são móveis proporcionais ao espaço disponível e que sejam de fácil higienização e limpeza.

Como se observa os cuidados na escolha de móveis para escritório de advocacia precisam ser feitos levando-se em conta uma série de fatores, atendendo a outros objetivos que não apenas o conforto e a beleza do ambiente.

Se você procura por móveis para escritório de advocacia que atenda a todos esses requisitos, contate a Interactive Displays, uma empresa especializada em soluções mobiliárias corporativas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *