A importância na escolha dos móveis para consultório médico

A importância na escolha dos móveis para consultório médico

Saber escolher os móveis para consultório pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu empreendimento.

A maioria das pessoas não considera a visita ao consultório médico uma atividade agradável, portanto o impacto visual pode tanto acolher como afastar o cliente.

A primeira impressão do paciente quando chega no ambiente para buscar o serviço médico está diretamente ligada ao mobiliário e decoração da recepção e das pessoas que fazem o atendimento.

Para isso, os recepcionistas precisam ser pessoas agradáveis e prontos para prestar um auxílio adequado, deixando o visitante calmo e tranquilo para a sua consulta.

Os móveis também podem colaborar para apresentar um ambiente de tranquilidade, paz e serenidade, tudo o que o cliente precisa para uma boa consulta e poder tratar dos seus problemas.

Neste post apresentamos a importância na escolha dos móveis para consultório médico. Continue lendo e saiba mais a respeito!

O consultório médico

As pessoas frequentam o consultório médico quando não estão bem, ou seja, chegam ao local normalmente nervosas e com um alto nível de ansiedade.

O ambiente do consultório é fundamental para que os clientes possam alcançar um nível de tranquilidade e calma. Para isso, precisa ser:

  • confortável,
  • bonito,
  • agradável,
  • tranquilo.

Sendo assim, os móveis são fundamentais para que essa sensação se apresente ao visitante, pois será o início de um processo que precisa reunir profissionalismo, confiança e acolhimento.

A escolha dos móveis para consultório médico

A escolha dos móveis para consultório médico precisa considerar as seguintes características:

Organização do espaço físico

É fundamental que tanto na recepção, sala de espera e de consulta os espaços possibilitem uma circulação facilitada, uma vez que alguns pacientes precisarão se locomover utilizando cadeira de rodas.

Os móveis precisam ser bem arranjados, práticos e funcionais, facilitando o acesso dos profissionais da clínica e não obstruindo as passagens.

Opção por cores claras

As cores claras devem ser a opção para paredes e móveis do ambiente porque transmitem a sensação de aconchego, paz e tranquilidade. 

Porém evite o branco, já que lembra os ambientes hospitalares e pode deixar os pacientes desconfortáveis. Os objetos decorativos devem usar também os mesmos tons do recinto.

Ergonomia e conforto

Outro ponto fundamental está na ergonomia dos móveis, ou seja, precisam ser desenhados para facilitar o acesso dos pacientes e dos profissionais envolvidos.

As cadeiras e poltronas precisam ser confortáveis e fáceis de serem usadas por idosos, então descarte as que são baixas e que exijam esforços para sentar ou levantar.

Organização e praticidade

Opte por móveis práticos e discretos para o armazenamento de materiais e documentos, apresentando sempre um ambiente limpo e organizado.

Armários bem desenhados e mesas com gaveteiros para os profissionais da recepção possibilitam essa alternativa, o que causa uma excelente impressão para o visitante.

Valorize a sua marca

De maneira discreta e elegante valorize a sua marca, apresentando a identidade visual do seu consultório por meio de um display ou da presença do seu logotipo em algum móvel da recepção.

Limpeza e higiene

Por último, e extremamente valorizado pelos clientes, está a higienização e limpeza do ambiente, afinal de contas esse procedimento está diretamente ligado à saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Os móveis para consultório são importantes aliados no sucesso do seu empreendimento, por isso não deixe de observar os cuidados com esse assunto, pois ele influenciará diretamente o seu público.

Para acertar na escolha e contar com o que existe de melhor no mercado com relação a móveis para consultório, contate a Interactive Display, uma empresa especializada no assunto e que pode lhe ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *